sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Estilo provençal!

O post de hoje é especialmente para comemorar os mais de 1.000 acessos ao meu blog. Estou muito feliz e especialmente agradecida a cada pessoa que acessou, curtiu, espiou, gostou, não gostou, criticou, mudou e se inspirou em cada post publicado. Obrigada a todos que estão acreditando no meu trabalho, isso só me inspira a me especializar mais e gostar cada vez mais do que faço.
Para comemorar esta data, publico um post especial com algumas imagens que pesquisei sobre um estilo que é muito charmoso, delicado e romântico, que está de volta com tudo na decoração, seja em detalhes sutis ou em formas escancaradas, o Estilo Provençal.
O estilo provençal veio como uma forma de imitação do mobiliário da realeza que eram dotados de acabamentos luxuosos. O uso da pátina, do estêncil para reprodução em série de motivos, combinados com tecidos de algodão, em geral com estampas miúdas, caracterizam este estilo. 
Preste atenção em cada detalhe, abajur, lustre, cortina, papel de parede floral ou listrado, cadeiras, cabeceiras, aparadores, penteadeiras, cristaleiras e por ai vai. Sonhe e babe com  estas lindas imagens:






 


3 comentários: